33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomePolítica & PoderInternautas acusam Bolsonaro pela impossibilidade das festas de São João

Internautas acusam Bolsonaro pela impossibilidade das festas de São João

Internautas do Twitter acusaram, nesta quinta-feira (24), o presidente Bolsonaro de ser o principal culpado pela impossibilidade das festas de São João. Tanto as escolas quanto igrejas e grupos não puderam realizar as celebrações devido ao aumento expressivo do número de infectados.

Atualmente, o Brasil enfrenta a marca de 508 mil mortes pela Covid-19 e mais de 18 milhões de casos registrados em pouco mais de um ano. Outro fator que causa grandes preocupações é a possibilidade da vacina chinesa não ter o efeito que foi informado inicialmente. Estudos estão sendo revelados e podem mostrar a falta de eficácia da mesma. 

- Continua Depois da Publicidade -

Em diversas regiões brasileiras, os festejos tiveram que ocorrer em um menor tamanho. Em São João Batista, em Minas Gerais, a fogueira foi reduzida e não foi permitido aglomerações.  Em outros locais, como Brusque, Santa Catarina, manifestações públicas de São João não aconteceram. 

Nesta quinta-feira (24), alguns internautas argumentaram que Salles, ministro do Meio Ambiente, estaria deixando a pasta após os escândalos de exportação ilegal de madeira da Amazônia para os Estados Unidos e a Europa. A artista Anitta, havia contestado nas redes sociais e ele insinuou que ela não tinha o direito de se manifestar porque nunca havia ajudado o país. 

Então, os defensores do governo, os bolsonaristas, usaram fotos da artista dançando para desmerecer as opiniões políticas que a mesma possui. 

- Continua Depois da Publicidade -

Já são dois anos sem os festejos e, se as vacinações em massa não acontecerem, podem ser mais de três anos. 

Alguns estados estão voltando para a normalidade enquanto seguem as recomendações da OMS, Organização Mundial da Saúde.  Ou seja: uso de máscara, álcool em gel nos estabelecimentos e distanciamento social. 

 São João

Os festejos possuem origem pré-cristã no norte da Europa em países como a Noruega. Mais tarde, viriam a se espalhar para o restante do planeja, sofrendo alterações conforte determinada cultura.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui