23.4 C
Brasil
quarta-feira, 8 dezembro 2021
HomePolítica & PoderIsrael declara ONGs palestinas que lutavam pelos direitos humanos como ilegais

Israel declara ONGs palestinas que lutavam pelos direitos humanos como ilegais

Apesar da liberação recente pela mídia brasileira sobre Israel ter classificado ONGS palestinas que lutavam pelos direitos humanos como ilegais, a decisão já ocorreu na metade de outubro deste ano. Israel, grupo de religiosos voltados para a religião hebraica e judaica, está há décadas – principalmente após a Segunda Guerra Mundial – lutando contra os palestinos para que saiam de Jerusalém e criem um Estado homogêneo com uma única religiosidade. Os muçulmanos não são aceitos. 

Israel e os confrontos pelas terras de Palestina: uma longa história

Devido aos confrontos, Palestina está há mais de uma década sem realizar as eleições diretas visto que são prejudicados e bloqueados comumente pelo estado israelense. No mês de maio, os conflitos se intensificaram, ocasionando em mais de mil mortes após a emissão de mísseis. A maioria dos óbitos foram de palestinos e crianças, apesar dos judeus estarem argumentando que a luta era contra o terrorismo. 

“Uma decisão israelense de rotular seis grupos de direitos humanos palestinos e movimentos da sociedade civil como “organizações terroristas” provocou uma reação rápida e violenta na sexta-feira, com palestinos, organizações internacionais e políticos americanos de esquerda atacando a medida”, disse o portal Time Of Israel com tradução realizada pelo portal Manchetes do Dia no dia 22 do mês passado. 

“A reação foi desencadeada depois que o governo de Israel emitiu ordens militares alegando que as seis organizações eram frentes da Frente Popular para a Libertação da Palestina. Israel, os Estados Unidos e a União Europeia consideram a FPLP, um dos vários membros da Organização para a Libertação da Palestina, um grupo terrorista”, continua o jornal.  Não é somente Israel que considera a FPLP como grupo terrorista como também a União Europeia e os Estados Unidos, que vem sendo administrado por Biden após a saída de Trump. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui