33.6 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderIsrael e Palestina: Entenda a interferência norte-americana no conflito

Israel e Palestina: Entenda a interferência norte-americana no conflito

O conflito entre Israel e Palestina já é centenário e ocorre pela disputa das terras de Jerusalém que é considerada sagrada tanto por cristãos, judeus e muçulmanos. 

Depois do dia 10 de maio, os conflitos ficaram ainda mais intensos e mais de 210 palestinos morreram, sendo mais de 60 crianças. Enquanto isso, Israel argumenta, enquanto mata pessoas inocentes, que está apenas tentando acabar com o terrorismo. 

Historiadores de todo o mundo argumentam que as interferências dos Estados Unidos ficaram ainda mais evidentes no ano de 1970. No entanto, refletem até os dias atuais. 

Israel era financiado pela União Soviética durante a guerra fria com intuito de aumentar a reputação dos socialistas. No entanto, após conflitos de ideia dos dois grupos, pararam de criar conexões e Israel foi para o lado dos EUA, que competia de forma massiva contra os socialistas e tentava financiar grupos para que se tornassem capitalistas e aumentassem o domínio estadunidense. 

Leia mais: Auxílio emergencial 2021 negado? Dataprev anuncia prazo de contestação!

Financiamento de Israel  é de longa data

A União Soviética financiou vários grupos na América, como é o caso das FARC que surgiu na Colômbia na década de 60 e que dura até os dias atuais. Após perderem os financiamentos e ocorrer a queda da União, tiveram que abordar outros meios para que conseguissem dinheiro para a revolução. 

Os Estados Unidos previam isolar a União Soviética e por isso aceitou financiar Israel. Os laços duram até os dias atuais visto que  o próprio Trump afirmou e reconheceu que Jerusalém não era mais capital da Palestina e sim, de Israel. 

Os palestinos estão realizando conflitos constantes como tentativa de voltarem para as terras que foram expulsos pelos judeus. Grande parte deles teve que passar a viver em barracas sem acesso à água potável. 

Leia mais: Pazuello diz ser a favor de máscara e é confrontado com episódio no shopping

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui