34.7 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderIsrael mata comandante da Jihad Islâmica em Gaza

Israel mata comandante da Jihad Islâmica em Gaza

Os conflitos em Israel estão cada vez mais intensos e os historiadores criticam o fato do tema ter sido rejeitado por tanto tempo durante os estudos e análises da História. 

Hoje (17), ocorreu a morte do comandante Jihad Islâmica em Gaza e a informação foi dada pelos militares de Israel. 

Neste fim de semana, houve um ataque do Hamas contra alguns locais israelenses como resposta aos ataques que já vinham acontecendo. 

Os militares argumentam que a morte do mesmo aconteceu porque ele estava por trás de muitos atos terroristas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Acredita-se e se espalha na mídia que Israel lidera os conflitos para acabar com o Hamas, que é um grupo terrorista.

Surgimento do Hamas contra Israel e a violência judaica

No entanto, o Hamas surgiu no ano de 1987, mais de 50 anos depois da expansão de Israel como tentativa de defender as terras palestinas das expulsões dos árabes das próprias casas e da entrada dos judeus como tentativa de criar um estado homogêneo. 

Durante muitos anos os israelenses agiram com violência, expulsaram os árabes da terra em que nasceram e quiseram impor a religião judaica. E, quando os palestinos criam um grupo para defenderem as terras e moradias que vinham sofrendo com ataques constantes, toda a mídia internacional os chamou de terroristas por fazerem o que s judeus vinham fazendo há anos. 

Em apenas um dos conflitos, o número dos palestinos foi de 42 mortos. Os Hamas lançaram uma série de foguetes neste fim de semana como forma de revidar. 

- Continua Depois da Publicidade -

O território palestino vem sendo ocupado por Israel de forma constante após o comando dos britânicos. Os judeus vêm tentando impor a religião e dizimar os árabes que não aceitam as imposições. Os Estados Unidos estão do lado de Israel e afirmaram que Jerusalém era a capital dos judeus e não dos palestinos. 

Leia mais: Ataque de Israel mata 42 palestinos, em ação mais letal

- Continua Depois da Publicidade -
 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui