20.5 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderIsrael mata comandante palestino após disparos de foguete da Faixa de Gaza

Israel mata comandante palestino após disparos de foguete da Faixa de Gaza

Israel matou um dos comandantes palestinos na faixa de Gaza e o grupo islâmico voltou a realizar ataques aéreos contra os judeus. Os conflitos duram há duas semanas e a China se manifestou, nesta manhã, contra os Estados Unidos que não estão ajudando a resolver a situação. Irã e Turquia estão do lado dos palestinos. 

A Organização das Nações Unidas intensificou os esforços para que consigam resolver a situação que já deixou mais de 200 mortos e 1300 feridos. 

Israel vem constantemente expulsando os árabes da terra em que nasceram com o intuito de criar um país completamente judaico. Os árabes, que são muçulmanos, são contra as tentativas de invasão e criaram o Hamas.

Os conflitos duram há décadas e faz mais de 15 anos que a Palestina não possui eleições parlamentares devido às ocupações dos israelenses no território. 

Israel e os ataques aéreos

Nesta manhã, o exército de Israel afirmou que usaram mais de 50 aviões e mais de 100 mísseis para atacar os árabes

Já se sabe que sete palestinos foram mortos durante os ataques nesta segunda-feira (17). Dos mais de 200 mortos, apenas 09 deles eram judeus. 

Nas redes sociais também circula um vídeo de uma menina palestina que rezava enquanto ocorriam os tiros e ataques. A mesma pedia, constantemente, para que Deus protegesse a sua família.

No Brasil também houve manifestações a favor dos palestinos durante todo o domingo: cartazes e placas foram levantados em nome da solidariedade. Na Alemanha, foi possível encontrar registros de grupos a favor do Israel e do massacre que está acontecendo com o povo muçulmano. A França proibiu que a população se manifestasse sobre o assunto para evitar desconfortos e conflitos políticos. 

Biden se reuniu com as autoridades palestinas nesta segunda-feira (17) e agentes estadunidenses disseram que os EUA estão lutando para terminar com os conflitos. 

Leia mais: Conflito na Faixa de Gaza tem seu dia mais sangrento

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui