24.4 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Política & Poder Israelenses são culpados por crime contra humanidade na Palestina

Israelenses são culpados por crime contra humanidade na Palestina

O relatório da ONG Human Rights Watch (HRW), A Threshold Crossed, foi divulgado nesta terça-feira (27) e argumenta que os israelenses são culpados por crime contra a humanidade.

A história do povo é antiga e vem antes mesmo de 1900: os judeus (israelenses) foram em busca da terra prometida, um local que teria apenas a religião deles e que, consequentemente, teria que ser a Palestina porque era o local citado na bíblia. 

Contudo, na Palestina, já era possível encontrar a predominância de muçulmanos, que também era a terra prometida deles e estavam em maior número que os judeus. Começou-se uma guerra com tentativas sociopolíticas para retirar a religião que já predominava e prevalecer o judaísmo. 

Durante a Segunda Guerra Mundial e os conflitos da União Soviética com a Alemanha nazista, a URSS apoiou os judeus como tentativa de propagar a ideologia socialista. Consequentemente, financiou muitos campos de batalha. 

URSS e a corte de laço com israelenses

Contudo, quando os israelenses pediram para que o país enviasse os judeus socialistas para a terra prometida, a URSS se negou: era necessário mostrar que todos estavam contentes dentro do regime e, para isso, não poderiam deixar com que os judeus do país se mudassem para a Palestina.

Não tardou para que essa proibição fizesse com que a URSS cortasse as relações com os judeus e, depois disso, passassem a defender o outro lado da moeda. É justamente por isso que hoje existe a esquerda que defende os dois grupos.

É necessário lembrar, entretanto, que os judeus tentaram impor a própria religião e quiseram tirar os povos que já estavam morando no local para que criassem o próprio país. Quando os muçulmanos se manifestaram para que continuassem onde estão, propagandas de direita e israelenses começaram a chamar os palestinos de terroristas por apenas defenderem onde já estavam e estava sendo tomado e imposto uma nova religião. 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui