25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderIvan sobre Bolsonaro: "Sentou encima da CPI e liberou a votação de...

Ivan sobre Bolsonaro: “Sentou encima da CPI e liberou a votação de armamentos”

Ivan Valente, professor e engenheiro, publicou em suas redes sociais uma série de contestações sobre o presidente Bolsonaro e afirmou que o mesmo “Sentou encima da CPI e liberou a votação de armamentos”.

Valente ressalta o medo de Jair em relação a uma possível investigação sobre as omissões do governo. A CPI deve investigar possíveis desvios federais de verbas e crimes de responsabilidades cometidos durante a pandemia da Covid 19.

O presidente da República teve alguns áudios vazados por Kajuru em que o mesmo pedia para que assinasse um pedido de impeachment contra um dos ministros do STF. Dessa forma, segundo dizem os especialistas sobre o assunto, a investigação poderia ser atrasada.

- Continua Depois da Publicidade -

Advogados e professores da USP argumentam que isso foi um crime de responsabilidade e que ele não poderia tentar interferir nas investigações. O Brasil já enfrenta mais de 355 mil vítimas da doença e, enquanto isso, Bolsonaro continua defendendo o uso de medicamentos sem comprovação e criticando o isolamento social.

Outro pedido de investigação contra Bolsonaro

Carmem Lúcia pediu para que o STF julgasse as atitudes do presidente como genocídio. O genocídio surgiu logo após a segundo guerra mundial após milhões de mortes de judeus e outras raças e etnias. A esquerda acredita que genocídio seja a palavra mais indicada e que Bolsonaro estaria ciente do número de mortes e mesmo assim deixou com que acontecesse.

A queixa de Lúcia ainda mencionou a forma como ele estava lidando com a pandemia e fez com que a situação piorasse em vez de incentivar ficar em casa. Muitas vezes, segundo ela, o mesmo teria chamado de “mimimi” e “gripezinha”.

Atualmente, já são mais de 75 pedidos de impeachment contra o presidente e todos estão sendo analisados pelo presidente da Câmara, Arthur Lira.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: “Bolsonaro e Kajuru combinaram”, afirma Ivan Valente

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui