19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Política & Poder Jair Bolsonaro: Quem é, o que defende e biografia

Jair Bolsonaro: Quem é, o que defende e biografia

Jair Messias Bolsonaro é o atual Presidente da República Federativa do Brasil, eleito em outubro de 2018 pelo PSL (Partido Social Liberal). Ele nasceu em 21 de março de 1955, na cidade de Campinas, e é filho de Percy Geraldo Bolsonaro e de Olinda Bonturi Bolsonaro, além de ser casado com Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, com a qual teve 5 filhos, a maioria deles também políticos. 

A sua formação é toda ela militar. Ele é Oficial da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Brigadista Paraquedista, graduado em Educação Física, além de especialista em Saltos, Mergulho Autônomo, Aperfeiçoamento de Oficiais, entre outras especializações militares.

Jair Messias Bolsonaro: uma política conservadora e antipetista

Quanto à sua orientação política, Jair Bolsonaro se diz um conservador-liberal – conservador nos costumes e liberal na economia.

Sob a coligação “Brasil Acima de Tudo”, Deus Acima de Todos”, ele elegeu-se presidente com pouco mais de 55% dos votos, e hoje o seu governo pode ser caracterizado como de direita, bastante apreciado por correntes de exterma direita e por vertentes conservadoras.

Outra característica marcante de Jair Bolsonaro é o seu profundo antipetismo; um sentimento, aliás, que passou a tomar conta do país por conta das inúmeras denúncias de corrupção envolvendo o governo petista.

Por esse motivo, ele tornou-se um ferrenho defensor de tudo o que se oponha a ele, o que fica bastante caracterizado pela sua preocupação em manter um “Estado Mínimo”, com pouca influência nas relações econômicas e sociais, e que ainda seja um veículo para a eliminação do chamado “viés cultural marxista”que, ao seu ver, é o principal responsável pela degradação moral do país.

Dentre as principais pautas do seu governo, estão a defesa da maioridade penal, facilitação da posse e porte de arma, proibição do aborto, endurecimento no uso de drogas (mesmo de forma recreativa), o voto impresso, entre outras pautas baseadas nos valores familiares e cristãos.

Leia mais: Haddad diz que Bolsonaro é um “frio serial killer’

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui