29.9 C
Brasil
domingo, 1 agosto 2021
HomePolítica & PoderJornal Italiano culpa israelenses por mortes na palestina, entenda

Jornal Italiano culpa israelenses por mortes na palestina, entenda

O jornal italiano Internazionale culpou os israelenses por crime contra a humanidade e pelas mortes ocorridas na Palestina: terra prometida aos judeus, cristãos e muçulmanos. 

Os israelenses, que são em sua maioria judeus, tiveram a ideia de irem em busca de um país homogêneo: todos com a mesma religião judaica.

O intuito era fazer isso na Palestina, mas a região já estava dominada por muçulmanos que tinham grande população no local e não estavam dispostos a sair de onde nasceram apenas porque os judeus queriam um pedaço somente para eles. 

A tentativa da esquerda de defender os israelenses e criticar os nazistas é perigosa: ambos mataram como tentativa de conseguir pedaços de terras e impor uma religião e etnia. A diferença é que durante a Segunda Guerra Mundial os judeus foram defendidos pela União Soviética como tentativa de aumentar as forças no exterior. 

Entenda a situação da Palestina

- Continua Depois da Publicidade -

Os muçulmanos já estavam na Palestina a muito mais tempo e eram em maior número. Não fazia sentido querer os expulsar do local para impor o judaísmo, mas isso aconteceu. 

“Por muito tempo esta ala da extrema direita fascista e racista desfrutou de uma cumplicidade marginal no aparelho de estado. Hoje está diretamente ligado a Benjamin Netanyahu e sua estratégia política de sobrevivência”, dizem os entrevistados anônimos. 

Hoje, os israelenses são vistos como fascistas, que tentam impor a religião e terminar com uma etnia e grupo. Vários jornais os criticam e afirmam que cometeram crimes contra a humanidade. A situação está longe de acabar e mais pessoas serão vítimas. 

Em março, o primeiro-ministro Netanyahu teria orquestrado uma política de exterminação homofóbica e racista como tentativa de expulsar os árabes. 

- Continua Depois da Publicidade -

O porta-voz da presidência palestina, Nabil Abu Rudeina, afirmou que os relatórios de crime chegaram em um momento em que a violência está ficando cada vez mais intensa. 

Leia mais: Israelenses são culpados por crime contra humanidade na Palestina

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui