31.9 C
Brasil
domingo, 26 setembro 2021
HomePolítica & PoderKim Kataguiri diz que Bolsonaro acusa urnas de fraude porque sabe que...

Kim Kataguiri diz que Bolsonaro acusa urnas de fraude porque sabe que vai perder

O deputado federal e estudante de direito, Kim Kataguiri, acusou o presidente Jair Bolsonaro de dizer que as urnas brasileiras são fraudulentas porque sabe que vai perder no ano de 2022. Disse, ainda, que o mesmo nunca contestou as eleições de 2018 quando ganhou. 

O Kim Kataguiri se tornou uma das principais polêmicas desde a última quinta-feira (05) quando houve a Comissão Especial da Câmara para votar contra ou a favor do voto impresso. Grupos bolsonaristas se surpreenderam quando o mesmo votou contra, mesmo o partido orientando o voto a favor desde o ano de 2015. 

Carla Zambeli compartilhou vídeos do estudante anos atrás dizendo ser a favor e votando contra em 2022. Em relação a isso, o mesmo disse que defendia os votos auditáveis até o ano de 2018, apenas. 

- Continua Depois da Publicidade -

De acordo com Kim, Jair defende que houve fraudes, mesmo sem provar, porque perdeu a reputação e sabe que tem poucas chances de vencer o petista Lula ou outros candidatos.  Segundo uma pesquisa recente do IPEC, Jair perdeu mais de 53% de seus eleitores desde o ano de 2018. O DataFolha mostra que a taxa de rejeição em zonas periféricas foi para 58% e o Poder Data diz que o petista ganha com mais de 20 pontos percentuais de diferença. 

Grupos de direita estão compartilhando, nas redes sociais, vídeos do Emílio Surita em entrevista com o deputado anos atrás quando Emílio questionou se ele não seria “comprado” por outros partidos maiores. Bolsonaristas argumentam que Kim está indo para o lado mais forte e que traiu o Brasil ao votar contra.  Eduardo Bolsonaro e também Bia Kicis votaram a favor do voto impresso na última quinta-feira (05). 

Segundo suas postagens oficiais nas redes sociais, o mesmo disse que o que o governo atual está fazendo é preparar o campo para aplicar um golpe ao tentar desacreditar o sistema e corromper as eleições no ano de 2022 para se reeleger. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui