30 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Política & Poder Lira e Pacheco pedem ajuda da ONU para agilizar vacinações da Covid-19

Lira e Pacheco pedem ajuda da ONU para agilizar vacinações da Covid-19

Em conversa com o  secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, Arthur Lira defendeu o aumento do fluxo das vacinações no Brasil. O país está vacinando cerca de um milhão de pessoas por dia. Com o aumento da média móvel de óbitos para 3125, a situação vem se tornando cada vez mais preocupante. 

Atualmente, cerca de 6 milhões de pessoas receberam as duas doses, enquanto 21 milhões delas continuam com apenas uma. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 1,5 milhões daqueles que tomaram a primeira dose não voltaram mais para tomar a segunda no dia indicado.

O Paraná já está se aproximando de um milhão de idosos vacinados e o Rio de Janeiro já atingiu essa marca há duas semanas. 

Vacinações mais rápidas é o pedido de Lira 

Tanto Pacheco quanto Lira pediram ao secretário para que as vacinações fossem agilizadas. O número de mortes está acima de 355 mil e 13 milhões de casos. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, argumentou que está planejando formas de como conter a pandemia no Brasil, principalmente dentro de ambientes como transporte público. “Uso de máscaras é uma das medidas, de maneira rigorosa”, afirmou.

Queiroga já se mostrou contra o isolamento social e diz que essas medidas são rígidas demais para a população. De acordo com o Ministério coordenado por  ele, a pasta deve fazer uma levantamento ainda mais aprofundado para descobrir quem são as pessoas que deixaram de tomar as doses na segunda rodada e irão pensar em formas de como evitar a situação. 

Tanto a Oxford/AstraZeneca quanto a Corona Vac são distribuídas em duas doses. Os intervalos variam e não são os mesmos para cada uma delas. A equipe participou de uma coletiva nesta terça-feira (13) no qual forneceu mais explicações sobre. 

Leia mais: Bolsonaro chama Randolfe de “bosta” e fala em “sair na porrada”

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui