19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Política & Poder Ludhmila deve recusar convite para o Ministério da Saúde

Ludhmila deve recusar convite para o Ministério da Saúde

A cardiologista Ludhmila Hajjar, deve recusar o convite para participar do Ministério da Saúde. A médica se reuniu com o presidente Bolsonaro na tarde deste domingo (14), mas seu nome perdeu força após ouvir áudios em que ela o chama de psicopata. O áudio foi divulgado inicialmente pela TV Globo que defende Caiado para o cargo. 

Leia mais: Ansiedade: o que é e quais os principais sintomas

Caiado é do partido DEM e já confrontou o presidente após as tentativas de minimizar os impactos da Covid 19. Ludhmila, nesta última semana, teve várias fotos divulgadas nas redes sociais em que estava ao lado da ex-presidente Dilma e também por defender o isolamento social. Todos os governadores que estão fechando os comércios são criticados e comparados a nazistas pelo atual governo. 

O Eduardo Pazuello já sofria com as pressões que esperavam a saída. Estava sendo alvo do Supremo Tribunal Federal (STF) e muitos ainda julgavam que o mesmo havia cometido crime de responsabilidade em relação a Covid 19. O Ministério da Saúde afirmou que ele ainda está no cargo, mas talvez haja mudanças. 

Leia mais: Estresse pós traumático: o que é quais os sintomas e características

Covid 19 piorando os picos

Somente no Brasil, já houveram mais de 278.229 mortes juntamente com 11.483.370 casos e 10.113.487 de recuperados. O valor de média móvel sobe a bate recordes diários, o que chama bastante a atenção. O governo, enquanto isso, não possui um plano definido para a vacinação e houveram compras de apenas 100 milhões de doses da vacina norte-americana da Pfizer. O número ainda é insuficiente quando se analisa a quantidade de brasileiros. 

Em escala global, já são mais de 119.848.281 casos com 2.653.641 óbitos. Enquanto nos primeiros meses da doença poucos acreditavam que ela teria consequências tão grandes, atualmente o medo parece estar mais intenso. 

Leia mais: Covid-19: sintomas características e tratamentos

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui