30 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Política & Poder Ludhmila Hajjar diz que não aceitou convite de Bolsonaro para Ministério da...

Ludhmila Hajjar diz que não aceitou convite de Bolsonaro para Ministério da Saúde

Ludhmila Hajjar, médica e cirurgiã, era a mais indicada para ocupar o cargo de Eduardo Pazuello. Entretanto, ela possui o discurso contrário ao do presidente Jair Bolsonaro e acredita não conseguir lidar com o negacionismo presente também dentro do Ministério da Saúde. Ela se encontrou com o presidente neste domingo (14) e afirmou que pretende voltar ainda nesta segunda-feira (15) para São Paulo. 

Eduardo havia publicado um vídeo em que dizia que o sistema de saúde “não colapsou, nem vai colapsar” mas que estaria diminuindo a quantidade de doses para a vacinação. Era estimado cerca de 100 milhões da norte-americana Pfizer. O país já conta com 278.229 óbitos e a soma de 11.483.370 casos. Está passando por um momento delicado em que, em apenas um dia, chegou a mais de 2300 mortes. 

Ataque de bolsonaristas

Ludhmila Hajjar está recebendo intensos ataques dos bolsonaristas. Um dos principais motivos disso é que ela é a favor das medidas de isolamento social. Arthur Lira, presidente da Câmara de Deputados, afirmou que o combate ao vírus precisa de “competência técnica” e “capacidade de diálogo político”, ele enxerga todas essas qualidades nesta possível pretendente. 

Ela vai na contramão do que acredita o governo e não deve lidar bem com o presidente. Outro aspecto que enfraqueceu ainda mais a sua candidatura é que Jair Bolsonaro ouviu áudios em que a mesma o chama de psicopata. 

Muitos partidos, inclusive o de Ciro Gomes, já protocolaram pedidos para que se tirasse Jair Bolsonaro de seu cargo porque ele não está apto. Outros ainda o condenam sobre crime de responsabilidade em que deveria ter oferecido apoio para a população em vez de aderir ao negacionismo. O G1 foi o primeiro jornal a publicar a matéria e os comentários encheram a plataforma: “Vendo os comentários aqui da página, dá pra perceber o porque ela não aceitou.”

Leia mais: Dólar dispara para R$ 5,88 após anulação de condenações de Lula

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui