31.1 C
Brasil
sábado, 27 novembro 2021
HomePolítica & PoderLula acusa os Estados Unidos para justificar a repressão a jornalistas em...

Lula acusa os Estados Unidos para justificar a repressão a jornalistas em Cuba

Lula, petista e ex-presidente do Brasil, ao ser questionado pelo Parlamento Europeu, em Bruxelas, sobre a repressão dos jornalistas em Cuba, decidiu culpar o bloqueio que foi realizado pelos Estados Unidos após a revolução cubana que se revoltou contra os americanos. Foi no dia 21 de janeiro de 1962 que o país, de posição de esquerda, foi suspenso da Organização dos Estados Americanos (OEA) com 14 votos a favor. 

Historiadores argumentam que os conflitos se intensificaram durante a Guerra Fria entre os dois países porque foi em 1960 que Eisenhower, produtor de petróleo, se recusou a enviar materiais para a ilha. E, portanto, fez com que se tornassem dependentes da União Soviética, que não existe mais nos dias atuais. 

Recentemente, uma parcela da população cubana havia se revoltado contra o governo pela falta de energia elétrica em locais em que não havia turismo. O argumento dos manifestantes era de que o governo estaria investindo apenas em pontos chaves que recebem visitas do exterior e que, nas favelas e locais mais afastados não tinham dignidade para viver. 

No mesmo dia, o presidente cubano havia solicitado para que os seus defensores também fossem às ruas para manifestarem-se a favor do governo.  Essa não é a primeira vez em que Lula critica os Estados Unidos sobre a repressão que é realizada pelo próprio governo cubano. 

Mais notícias do dia – além de Lula

- Continua Depois da Publicidade -

Nesta quarta-feira (17), o governo Bolsonaro pretende iniciar os pagamentos do novo Auxílio Brasil que surgiu como uma forma de substituir o Bolsa Família com reajustes de 20%. A promessa inicial era a realização de um reajuste na faixa de 50%, que iria desencadear na média de pagamentos em R$ 300. Os primeiros beneficiários serão aqueles que possuem o final do NIS 1. Na quinta-feira (18), recebem os brasileiros com o final do NIS 2. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui