18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomePolítica & PoderLula comemora o dia do orgulho LGBT, Bolsonaro não se manifesta

Lula comemora o dia do orgulho LGBT, Bolsonaro não se manifesta

O petista e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comemorou em suas redes sociais o dia do orgulho LGBT que ocorreu na última segunda-feira (28). De acordo com ele, espera que as pessoas sejam livres para amarem e serem respeitadas. A publicação aconteceu em suas redes sociais, como o Twitter.

De acordo com ele, essas pessoas não devem ser  discriminadas pelo estado quando pretendem votar ou cumprir com as obrigações estatais. Além disso, os LGBTs pedem pelo respeito de exercerem suas funções sem sofrerem com preconceito.

- Continua Depois da Publicidade -

O presidente Bolsonaro, que é de direita e conservador, não se manifestou sobre o dia do orgulho LGBT. Entretanto, todos os brasileiros já sabem que ele é a favor da família tradicional brasileira.

Jair já perdeu, segundo o IPEC, mais de 53% de todos os seus eleitores. Além disso, de acordo com a mesma pesquisa, Lula conta com mais de 49% das intenções de votos enquanto Bolsonaro continua com apenas 23%. As eleições para a presidência devem ocorrer no próximo ano, 2022, e deve contar com uma disputa acirrada.

Ciro Gomes, ex-ministro, disse que se perder no primeiro turno deve ir para Paris como fez no ano de 2018. Ele conta com 7% das intenções de votos. O apresentador da Globo, Huck, contava com as menores porcentagens e desistiu da concorrência: optou por continuar na emissora no programa do Faustão e não competir.

Lula vem ganhando cada vez mais espaço no campo político e também dentro dos grupos de minoria e zonas periféricas. As manifestações do mesmo sobre o respeito ao LGBT mostram que pretende criar políticas em relação ao assunto.

LGBT, Lula e socialismo: Quando o homossexualismo foi legalizado?

- Continua Depois da Publicidade -

O homossexualismo foi legalizado com a União Soviética a comando dos socialistas. O objetivo era de retirar o conservadorismo.  O socialismo não deu certo no país mas causou impactos profundos na cultura da sociedade russa.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui