17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderLula cresce nas redes sociais, mas interação com Bolsonaro segue maior

Lula cresce nas redes sociais, mas interação com Bolsonaro segue maior

No ano de 2018, o presidente Jair Bolsonaro se beneficiou com o ódio brasileiro contra o petismo e ganhou em suas redes sociais milhares de seguidores. Ele ainda continua forte na opinião pública e contém cerca de 27% das intenções de votos para 2022. Entretanto, o ex-presidente Lula também ganhou mais atenção neste meio, principalmente após ser considerado inocente por Fachin.

Inicialmente, o PT iria contar com a participação de Haddad, mas era um nome considerado fraco já que as intenções de votos eram menores. O ex-presidente se encontra empatado com Jair Bolsonaro e está com 28%. 

Leia mais: Dólar abre em queda nesta quinta-feira em pró do cenário mundial

Desde a decisão de Fachin, Lula conseguiu mais de 729 mil seguidores e promete chegar a mais de um milhão. O povo parece estar voltando a acreditar no partido que liderou o país por mais de uma década e parece estar vendo que realmente a condenação foi equivocada. 

- Continua Depois da Publicidade -

O ex-ministro Ciro Gomes ganhou 2.570  seguidores por dia após esse intervalo, enquanto Sérgio Moro ficou com 306 por dia. O impacto da liberação aumentou ainda mais os diálogos entre os posts petistas e até mesmo nas páginas de memes: sejam entre os de esquerda e os de direita. 

Leia mais: Covid 19: STF retoma julgamento sobre abertura de templos e igrejas hoje

Lula X Bolsonaro

Após a pesquisa do IPESPE mostrar Lula e Bolsonaro empatados nas pesquisas, 28% e 27%, respectivamente, o ex-ministro Ciro Gomes pediu para que o petista tivesse a generosidade de não se candidatar e aceitar ser vice porque é essa a única forma de eliminar a direita do poder. 

O ato virou motivo de chacota entre a esquerda e os petistas começaram a argumentar que Ciro estaria desesperado. Gomes conta com apenas 9% das intenções de votos. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Ministro da Saúde diz que evitar um Lockdown depende da população

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui