26.2 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomePolítica & PoderLula defende regulação da mídia "no modelo da Inglaterra"

Lula defende regulação da mídia “no modelo da Inglaterra”

Após entrevista para o Jornal da Bahia nesta quinta-feira (26),  o petista Luiz Inácio Lula da Silva virou alvo de ataques da mídia após defender que é contra as formas de jornalismo e censura que são praticadas em Cuba e em outros países. O ex-presidente voltou a defender ideias da Inglaterra, destacando que há total liberdade de manifestação da mídia. 

A questão é que os ingleses contam com dois institutos de regulamentação, um dos mais famosos é o Press Recognition Panel que analisa os sites noticiosos e obriga os portais a responderem e fazerem correções nas matérias para evitar a distribuição de notícias falsas para a população. 

Além disso, também existe o Ofcom que foi criado como uma forma de garantir que existirá a pluralidade das emissoras de rádio em relação à política e meios de opinião. Existem várias regras éticas impostas para essas manifestações. 

Enquanto o petista defende meios mais livres para a mídia e os atuais jornalistas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, junto a Braga, ministro da Defesa, argumentam que os jornais brasileiros possuem o objetivo de causar instabilidade política. As acusações são realizadas de forma constante, principalmente após a pasta da Defesa ter sido acusada de tentar pressionar Lira, presidente da Câmara, para aceitar o voto impresso nas eleições no ano de 2020. 

- Continua Depois da Publicidade -

Na entrevista prestada ao Jornal da Bahia, o petista Luiz Inácio Lula argumentou que as regulamentações atuais envolvem censura e que parecem-se com a época em que as pessoas conversavam através de cartas na década de 60. Lula é um dos principais candidatos para as eleições no ano de 2022. 

  • De acordo com a pesquisa do Poder Data, o ex-presidente venceria Bolsonaro com mais de 20 pontos percentuais no segundo turno se as eleições fossem realizadas neste ano. 
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui