33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomePolítica & PoderLula diz que o povo brasileiro vai derrotar Bolsonaro nas urnas

Lula diz que o povo brasileiro vai derrotar Bolsonaro nas urnas

Em um vídeo publicado no Twitter, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que ninguém quer tirar a faixa do presidente Bolsonaro, mas que o povo brasileiro vai derrotar ele nas urnas.  “Sabe quem vai passar a faixa para o novo presidente? O povo brasileiro!”, questionou e respondeu o petista que deve concorrer contra Jair no ano que vem, em 2022. 

De acordo com o Ipec, Lula conta com 49% das intenções de votos enquanto que Bolsonaro está com cerca de 23%. No mês de fevereiro, o Datafolha realizou uma pesquisa de reputação e concluiu que as taxas de rejeição do governo em zonas periféricas aumentaram para 58%. 

Recentemente, o mesmo órgão de pesquisa, o IPEC, publicou que Bolsonaro perdeu cerca de 53% de todos os seus eleitores em relação ao ano de 2018, antes de se eleger. Já em relação à possibilidade de recuperação econômica, um a cada três brasileiros acreditam que 2021 o PIB deve aumentar

- Continua Depois da Publicidade -

Lula e Bolsonaro são os principais candidatos. Luciano Huck, que deveria concorrer, decidiu que iria focar no programa do Faustão e sairia. Já Ciro Gomes, afirmou que pretende ir para a Europa caso o petista e o atual presidente irem para o segundo turno. No ano de 2018, Ciro Gomes foi para Paris após perder no primeiro turno. 

Jair ainda não tem um partido para participar das candidaturas de 2022 e já disse, em entrevistas, que era muito “casco de boi” para escolher. O Patriota já fez o convite, mas ainda passa por análise. 

Caso a CPI decida que houve crime de responsabilidade do presidente Bolsonaro, o mesmo pode ser impedido de se candidatar para as eleições. Ao todo, ele já conta com 120 pedidos de impeachment que são analisados pelo presidente da Câmara, Lira, que foi apoiado por Jair na candidatura no começo do ano para substituir a Maia. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui