26.9 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomePolítica & PoderLula e Alckmin podem formar chapa para eleições de 2022, Bolsonaro se...

Lula e Alckmin podem formar chapa para eleições de 2022, Bolsonaro se afilia ao PL no mesmo dia

Lula, petista e ex-presidente do Brasil, afirmou em entrevista exclusiva para a rádio Gaúcha que está pensando sobre as possibilidades de chapa com o ex-governador Alckmin para as eleições de 2022.

Luiz Inácio foi considerado ficha limpa pelo STF, Supremo Tribunal Federal, e pode se candidatar contra a atual administração de Jair Bolsonaro. Bolsonaro deve se filiar, nesta terça-feira (30), ao PL, que surgiu em 1985 e já criou breves alianças com o PT durante o ano de 2002 até 2010, as relações enfraqueceram após o início do mensalão. 

Em entrevista, o petista já argumentou que todas as relações entre ele e o ex-governador de São Paulo poderiam ser reconciliadas. O ex-governador já afirmou que, se firmarem uma parceria, pode abrir mão da candidatura de São Paulo no ano de 2022. 

Eleições de 2022: Lula X Bolsonaro

Apesar da diminuição de popularidade e altas taxas de rejeição em zonas periféricas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, ainda é um candidato forte para as eleições no ano de 2022, principalmente em regiões como o Sul e o centro-oeste. Trabalhadores do agronegócio aprovam o governo porque puderam, no ano de 2020 e 2021, vender para o exterior e receber em dólar mais que nos outros anos. E, com a falta de estoques no país, o preço também aumentou aqui, fazendo com que lucrassem mais. 

As maiores taxas de rejeição de Bolsonaro estão no Nordeste e em zonas mais pobres. De acordo com uma pesquisa que havia sido publicada pelo Datafolha, a rejeição de grupos de baixa renda é de 58%. E, devido a isso, Jair já possui uma nova estratégia de aumentar o valor do Auxílio Brasil para R$ 400 até o final de 2022 – o Auxílio Brasil surgiu como uma forma de substituir o Bolsa Família e, inicialmente, teria um reajuste de 50%, mas não foi realizado devido ao teto de gastos. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui