25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Política & Poder Lula: "É o maior genocídio da história do Brasil"

Lula: “É o maior genocídio da história do Brasil”

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil e petista, prestou uma entrevista à revista alemã “Der Spiegel”. Em vários momentos dedicou-se para criticar o negacionismo de Jair Bolsonaro que permitiu que o país chegasse aos seus 303 mil óbitos em pouco mais de um ano de pandemia. De acordo com ele, isso é um genocídio. 

O petista não foi o primeiro a criticar as atitudes de Jair. Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, após a família da presidência processar Felipe Neto, afirmou que deveriam processar a ele também e não a um youtuber. Atualmente, apenas 5,99% da população recebeu apenas uma dose da vacina, enquanto menos de 2% foi completamente vacinada. 

Lula argumenta que um presidente não precisa, necessariamente, saber fazer tudo. Entretanto, é importante que o mesmo tenha humildade para consultar aqueles que sabem mais como os cientistas.

O ex-presidente pede também que haja a quebra da patente da vacina da Covid 19 porque, segundo ele, nenhuma empresa deveria se beneficiar neste momento tão delicado em escala mundial. Em adição, informou que já entrou em contato com o presidente chinês, Xi Jinping, e também com o Fundo de Investimento Direto Russo que é responsável pela distribuição mundial da vacina russa. 

Vacina, Covid 19 e Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também já defendeu que a população deveria ficar em isolamento até que todos fossem vacinados. Mas isso não ocorreu e atualmente são registrados mais de 100 mil casos em menos de 24h. Vale ressaltar também a quantidade de mortes que só a média móvel já é maior de mil há mais de 64 dias. 

Atualmente, o Butantan deve apresentar uma nova vacina e fórmula completamente brasileira. Ela ainda não foi comprovada e está na fase 1 e 2 para os testes. 

Leia mais: Bolsonaro pede ‘modernização’ do bloco em evento do Mercosul

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui