28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomePolítica & PoderLula sobre eleições 2022: "eleger pessoas mais humanistas, mais solidárias"

Lula sobre eleições 2022: “eleger pessoas mais humanistas, mais solidárias”

Lula publicou no seu twitter que espera que nas próximas eleições se consiga ” eleger pessoas mais humanistas, mais solidárias” e que foi por culpa do negacionismo na política que Bolsonaro tomou o poder. Ele argumenta ainda que poucas guerras no mundo originaram mais de 341 mil mortes, como é o caso do Brasil durante a Covid 19. 

Ontem (07), o Brasil chegou a ter 3.829 mortes e mais de 92 mil novos casos de infecção. Foram 21 mil novos só no estado de São Paulo que é o epicentro dos óbitos. De acordo com a BBC em sua publicação ontem, o país teve mais mortes em um dia que 133 países durante um ano de pandemia.  Esses 133 somam 1,9 bilhões de pessoas. 

Marcelo Queiroga, novo ministro da Saúde, afirmou que devem começar a vacinar mais de um milhão de pessoas todos os dias e colocou em prática o plano em abril, até o momento estão cumprindo os prazos. Entretanto, na reunião do presidente Jair Bolsonaro ontem (07) com outros empresários, o mesmo prometeu que iria acelerar ainda mais o processo para que o PIB não caísse 4,1% igual ano passado. 

Lula e as eleições

Lula pretende concorrer nas eleições de 2022 e, desde a liberação de Fachin, já ganhou 729 mil seguidores e conta com 28% das intenções de votos de acordo com a pesquisa realizada pela IPESPE. Bolsonaro, na mesma pesquisa, está tecnicamente empatado com cerca de 27%.  Ciro Gomes vem em terceiro lugar mas ainda continua distante com apenas 9%. 

- Continua Depois da Publicidade -

O ex-ministro pediu para que o petista não se candidatasse em 2022 para que centralizasse as forças da esquerda somente nele, o resultado foi Ciro Gomes se tornando uma chacota para a esquerda. As disputas prometem ser acirradas. 

Leia mais: Lula cresce nas redes sociais, mas interação com Bolsonaro segue maior

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui