34.1 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomePolítica & PoderLula sobre Olimpíadas: "É função do Estado dar oportunidade"

Lula sobre Olimpíadas: “É função do Estado dar oportunidade”

O ex-presidente e petista Luiz Inácio Lula da Silva argumentou, em suas redes sociais, que é função do Estado dar a oportunidade às pessoas que praticam esportes até que elas fiquem famosas. De acordo com o futuro candidato para as eleições de 2022, os esportistas somente conseguem ganhar algum patrocínio depois de terem chamado a atenção dos investidores e que não conseguem isso ao ficar no escuro. 

Medina disse, em entrevista após perder para o Japão, que aprendeu a surfar com pranchas de isopor porque não tinha condições financeiras para investir. E o mesmo ocorreu com outros participantes das Olimpíadas de Tóquio: em alguns casos, a família até mesmo era beneficiária do Bolsa Família. 

Charges surgiram nas redes sociais para mostrar a dificuldade dos competidores em chegar onde estão sem nenhum incentivo enquanto escutam brasileiros contestar o fato de não conseguirem medalhas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Apesar da falta de investimentos, os participantes garantiram que o país estivesse entre os 20 com mais premiações nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. 

Lula diz que sem patrocínio não chegam a lugar nenhum 

De acordo com as falas do petista e ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quando os participantes não recebem incentivo de investidores e do Estado, muitas vezes podem sentir dificuldades até mesmo em se alimentar corretamente.  Alguns deles, que queriam participar das Olimpíadas, tiveram que fazer “vaquinhas” para conseguir ir e pagar a passagem porque o governo federal não proporcionou isso. 

Os países com mais quantidade de medalhas de ouro e prata são os Estados Unidos e a China, que são reconhecidos mundialmente pelos investimentos na saúde, educação e até mesmo nas forças militares. Infelizmente, no Brasil, os esportistas mais valorizados são somente aqueles que praticam futebol enquanto o skate, judô, surfe ou outros são esquecidos. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui