25.1 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderLula ultrapassa Bolsonaro nas intenções de voto para 2022

Lula ultrapassa Bolsonaro nas intenções de voto para 2022

O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), superou o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, nas intenções de votos para 2022. De acordo com a pesquisa realizada pela  Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), 50% dos entrevistados afirmaram que votariam em Lula se ele concorresse.

Enquanto ele está sendo investigado por dois terrenos, não poderá participar se não se mostrar inocente. Acredita-se que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, concorra ao lugar – não possui tanta popularidade como o antigo petista que governou o país por 08 anos. 

A rejeição de Bolsonaro já alcançou a faixa de 58% em zonas periféricas, principalmente com o fim do auxílio emergencial. Somente no primeiro bimestre de 2021, surgiram no país mais de 22 milhões de pobres, um aumento de 30%. A volta do auxílio deve ocorrer somente após a PEC Emergencial ser assinada pelo Senado e a Câmara, o processo deve ser realizado por Arthur Lira ainda nesta semana. 

 A pesquisa funciona de forma diferente que aquela realizada para descobrir o potencial de votos. Neste caso, se realiza a análise de aceitação dos candidatos. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Bolsonaro fez transações com Queiroz semelhantes às de Flávio

Quem está atrás de Lula?

Atrás de Lula estão outros candidatos como Sérgio Moro (31%) e até Luciano Huck (28%). Ciro Gomes  conta com 25%  é um forte concorrente pertencente à esquerda que não apoia as atitudes da esquerda. 

Bolsonaro deve se candidatar ao Partido da Mulher Brasileira para que consiga se candidatar para o ano de 2022. Os investidores são contra o presidente principalmente pela alta do dólar que chegou aos R$ 5,77, o que está fazendo com que muitas empresas acabem saindo no prejuízo no momento de realizar as importações. A Ford já encerrou as produções no país com essa desculpa. 

Leia mais: Bolsonaro deve se filiar ao Partido da Mulher Brasileira, diz jornalista

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui