33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderLula vence Bolsonaro no primeiro turno da eleição

Lula vence Bolsonaro no primeiro turno da eleição

De acordo com a Pesquisa Vox Populi, o presidente Lula venceria Bolsonaro já no primeiro turno das eleições. O petista já tem um dos maiores nomes para concorrer  em 2022. O presidente Bolsonaro atingiu uma faixa de 24% de todas as intenções de voto. 

De acordo com os dados, Lula venceria com cerca de 43% enquanto Luciano Huck é um daqueles que está mais distante, ocupando apenas 8%. Huck não é um dos favoritos e está em último lugar neste ranking, perdendo apenas para Ciro Gomes que conta com 5%. 

Na escolha espontânea, Ciro Gomes ficou com apenas 2%. Ciro é um ex-ministro de esquerda que vem, nos últimos meses, se manifestando contra Bolsonaro e Lula. Pediu, ainda por cima, para que o petista não se candidatasse para as eleições e que deveria permitir que houvesse concorrentes mais fortes. Não tardou para que ele se tornasse meme nas redes sociais. 

Bolsonaro na CPI

Se o presidente Bolsonaro for considerado culpado pela CPI e for incriminado por crime de responsabilidade em relação à Covid-19, ele pode ser proibido de concorrer em 2022 para as eleições, dando ainda mais espaço para o petista Lula. 

- Continua Depois da Publicidade -

Ontem (20), durante a CPI, Pazuello afirmou que realizaram uma reunião com o governador da Amazônia mas que foi combinado, entre os três, que a escala federal não iria intervir nas mortes. 

Essa foi uma tentativa do militar de tirar as culpas sobre Bolsonaro e colocá-las sobre o governador, mas piorou a situação visto que deixou ainda mais claro que o presidente sabia da falta de oxigênio e que, mesmo assim, decidiu que não faria nada. 

Pazuello passou mal no primeiro dia de depoimentos e teve quedas de pressão junto com inchaço nos pés. 

Leia mais: 

- Continua Depois da Publicidade -

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui