28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomePolítica & PoderMaduro chama variante brasileira do coronavírus de "Bolsonaro"

Maduro chama variante brasileira do coronavírus de “Bolsonaro”

Neste sábado (03), o presidente da Venezuela,  Nicolás Maduro, não poupou esforços para criticar Jair Bolsonaro e a forma como está lidando com a pandemia dentro do país. Um dos motivos que causam mais alarme é o negacionismo que fez com que 331 mil vidas fossem perdidas e, em pouco mais de um ano de Covid 19, ocorressem mais de 13 milhões de casos. “É um desastre, a mutante brasileira deveria chamar-se ‘a mutante Bolsonaro”’, acrescentou. 

Atualmente, apenas 2,4% de toda a população foi vacinada completamente, esse número é equivalente a pouco mais de 5 milhões de habitantes. Já em relação a uma dose, o valor de pessoas vacinadas chega a 7,8% que são 13,6 milhões de pessoas. 

O presidente Jair Bolsonaro sempre criticou as medidas de isolamento e, segundo a oposição, foi o maior culpado pelas mortes já que deveria ter apoiado a ciência. De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, neste mês devem vacinar mais de um milhão de cidadãos todos os dias. Ao final do mês, portanto, seriam mais de 30 milhões de doses distribuídas para todo o país. 

Venezuela e a crítica a Bolsonaro

A Venezuela registrou, neste sábado (03), um novo recorde de infecções que é de 1.779. Em relação à média móvel de mortes, o número está em 14. A população do país é de 28 milhões de habitantes, enquanto no Brasil é de 211 milhões. Vale destacar o tamanho territorial que é menor e outros pontos como a quantidade de pessoas que moram juntas, por exemplo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Durante os dias 07 e 28 de maio, a Venezuela não registrou mortes e, atualmente, está em seu maior pico de casos. O Brasil está com mais de 90 mil infecções diárias. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui