36.9 C
Brasil
sábado, 25 setembro 2021
HomePolítica & PoderMaioria dos deputados federais de SC votaram a favor do voto impresso

Maioria dos deputados federais de SC votaram a favor do voto impresso

A maioria dos deputados federais de Santa Catarina, SC, votaram a favor do voto impresso para as eleições de 2022. O estado foi um dos principais por eleger o presidente da República, Jair Bolsonaro, em 2018. Além disso, pesquisas do Poder Data mostram que o atual governo consegue superar o Partido dos Trabalhadores, PT, somente no Sul e no Centro Oeste. 

Veja, abaixo, os deputados federais que votaram a favor do voto impresso na última reunião da Câmara na terça-feira (11):

  • Carlos Chiodini MDB , Carmen Zanotto Cidadania, Caroline de Toni PSL, Celso Maldaner MDB,  Coronel Armando PSL,  Daniel Freitas PSL, Darci de Matos PSD, Fabio Schiochet PSL,  Geovania de Sá PSDB, Gilson Marques Novo, Hélio Costa Republicanos, Ricardo Guidi PSD, Rodrigo Coelho PSB, Rogério Peninha Mendonça MDB

A PEC do voto impresso, que foi criada por Bia Kicis, precisava de ao menos 309 votos a favor. No entanto, o número foi menor que o esperado: apenas 229 deputados votaram sim. Grandes figuras da direita como Tábata Amaral, Tiririca e Kim votaram contra o projeto de lei. [

O presidente Bolsonaro argumenta que, se não houverem votos impressos no ano de 2022, não haverá eleições porque há fraudes no atual sistema. O principal concorrente do atual governo é o PT, que deve concorrer com a participação de Luiz Inácio Lula da Silva, que no ano de 2021 foi considerado ficha limpa e teve todos os processos anulados. 

- Continua Depois da Publicidade -

De acordo com a pesquisa publicada pelo Poder Data na última semana, Lula ganharia do atual governo por 20 pontos percentuais no segundo turno, perdendo apenas para duas regiões: Sul e Centro Oeste. 

O IPEC mostra que Jair perdeu cerca de 53% de seus eleitores em relação ao ano de 2018. No entanto, apesar do negativismo em relação à economia, um em cada três brasileiros acreditam que haverá recuperação em 2021. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui