21.1 C
Brasil
segunda-feira, 19 abril 2021
Home Política & Poder Mais de 30 pedidos de impeachment de Bolsonaro devem ser protocolados

Mais de 30 pedidos de impeachment de Bolsonaro devem ser protocolados

Nesta quarta-feira (31), os líderes do Congresso protocolaram um pedido de impeachment para o presidente Bolsonaro: atualmente já são mais de 70 que aguardam análise, superando o de Lula e Dilma juntos em mais de uma década de governo. Em suma, ele foi assinado por Randolfe Rodrigues (Rede/AP) e Jean Paul Prates (PT/RN), que é líder das minorias. 

No documento, argumentam que o presidente cometeu crime de responsabilidade ao tentar se apropriar de forma autoritária das Forças Armadas e do Ministério da Defesa. A oposição, além deste pedido do Congresso, também está protocolando outros em relação ao número de mortes da Covid 19 – que ontem (31), também bateu o recorde em 24h, juntamente com 90 milhões de novos casos.

Com a tentativa de mudar o ministro da Defesa, os outros líderes das Forças também pediram a demissão, todos juntos de uma só vez: Edson Leal Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Bermudez (Aeronáutica).

Nesta semana, estudantes de direito de mais de 30 universidades também devem fazer o pedido que caberá a Arthur Lira fazer a análise. Rodrigo Maia, que já ocupou o cargo de Lira como presidente da Câmara, também pediu por impeachment, o que fez com que virasse chacota na internet já que, segundo falas e citações do Twitter, “estava sentado e não fez nada quando podia assinar ele mesmo mais de 50 pedidos”.

Bolsonaro acusado de crime de responsabilidade

Atualmente, menos de 2,2% da população recebeu duas doses da vacina. Queiroga, ministro da Saúde, argumenta que o governo deve vacinar mais de um milhão de pessoas por dia e que a vacinação deve durar até um ano. Entretanto, com as mais de 322 mil mortes e o presidente defendendo o fim do isolamento social e uso da cloroquina, partidos da oposição o acusam de crime de responsabilidade. 

Leia mais: 59% dos cidadãos desaprovam o governo de Jair Bolsonaro

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui