25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderMarcos Pontes reage ao corte de orçamento da Ciência

Marcos Pontes reage ao corte de orçamento da Ciência

Com o tão discutido orçamento de 2021 e novas crises se aproximando do governo Bolsonaro, o Ministra da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, fez uma reclamação em suas redes sociais nesse sábado (24), sobre o corte que a área da ciência recebeu para suas verbas. E afirmou que as pesquisas não podem parar para como se fosse um interruptor.

Segundo o Ministro esses cortes no orçamento ainda vão piorar eu o estrago será muito grande e deve trazer e acarretar muitas consequências graves para o futuro. A reclamação foi feita durante uma live que Marcos realizou em sua conta do Instagram. De acordo com seu relato, os cortes do orçamento vão encerrar projetos que são essenciais que vão ter que parar por falta de verba.

A ciência e a pesquisa

Além disso, o Ministro também alegou que existem coisas essenciais nesse momento que dependem da ciência e da pesquisa, que é o caso das vacinas e dos remédios. Coisas importantes demais nesse momento de pandemia, que não podem ser interrompidas. Não dá para fazer vacinas e desenvolver pesquisas e testes de novos medicamentos sem verba.

O Brasil está tendo que trabalhar sem qualquer tipo de investimento, e deram para o ministério de ciência e tecnologia um décimo que foi atribuído em outros países para a criação e desenvolvimento das vacinas, informou o Marcos. Ainda continuou com as reclamações por mais um tempo e revelou que os pesquisadores de outros países estão conseguindo fazer coisas extraordinárias em pouco tempo, porque eles possuem investimento apropriado.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Orçamento de 2021: Governo tira dinheiro da saúde e educação

Em seu exemplo falou dos países desenvolvidos que conseguiram investir valores excelentes para que o desenvolvimento das vacinas fosse feito de forma estável e constante, e que a ciência e a tecnologia precisam andar juntos. E um dos recursos fundamentais para que isso aconteça é investimento, são os recursos financeiros também em educação, ciência e tecnologia. Que essas áreas não devem ser vistas como gastos e sim como investimento.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui