30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderMédia móvel de mortes por covid-19 bate recorde e Bolsonaro pede jejum

Média móvel de mortes por covid-19 bate recorde e Bolsonaro pede jejum

Hoje (29), o Brasil bateu a marca de 2.598 óbitos diários, uma média móvel de mortes nunca antes vista. No caso de mortes, está em 312 mil e mais de 12 milhões de casos. Enquanto isso,  o presidente Jair Bolsonaro defendeu o jejum em pró do dia santo e da semana de Páscoa. Mais de 3 mil apoiadores foram para o Palácio da Alvorada rezar e defender o mesmo enquanto criticavam a imprensa. 

Os ânimos se elevaram com a possibilidade de haver uma vacina 100% brasileira, mas não foi sobre isso que teve destaque nas redes sociais do mesmo. Atualmente, menos de 2% da população recebeu as duas doses, enquanto apenas 5,79% ganhou uma das vacinas. Neste tempo, muitos empregados relataram as chantagens feitas pelos contratantes para que não realizassem o isolamento se quisessem continuar com o emprego. 

Os democratas dos Estados Unidos já se manifestaram sobre o caso e argumentaram que o Bolsonaro é “incompetente e genocida”. De acordo com eles, o país norte-americano deveria intervir na situação antes que seja tarde. A figura de destaque foi Pam Keith que disputou a vaga no congresso em 2020, ela postou no seu Twitter sobre a aversão que sente pela situação. 

Bolsonaro e a Covid 19

Bolsonaro indicou Marcelo Queiroga para comandar a pasta do Ministério da Saúde. Marcelo argumenta que o isolamento social é uma medida muito rígida e devem pensar em outras formas de diminuir os casos de maneira efetiva. Dessa forma, o ministro argumentou que o país está com planos de vacinar mais de 1 milhão de brasileiros todos os dias, fazendo com que as vacinações não durem por um ano. 

- Continua Depois da Publicidade -

Queiroga e Bolsonaro também defendem a autoridade médica e argumentam que os especialistas sabem como tratar os pacientes e que, se for necessário, é direito deles receitar medicamentos que não estão contidos na bula. 

Leia mais: Bolsonaro recebe hoje governadores e presidentes de outros poderes

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui