34.1 C
Brasil
segunda-feira, 26 julho 2021
HomePolítica & PoderMinistério da Defesa emite nota sobre voto impresso em 2022: "desinformação"

Ministério da Defesa emite nota sobre voto impresso em 2022: “desinformação”

O Ministério da Defesa emitiu uma nota em relação à publicação da Folha de São Paulo e argumenta que houve desinformação sobre a publicação. Apesar disso, o jornal não apagou a postagem e continua sendo exclusiva para assinantes. Renata Agostine, do CNN, compartilhou em seu Twitter a atualização que foi imposta por Braga, ministro:

Arthur Lira foi questionado por Barroso e disse que era falsificação o que o jornal estava tentando fazer visto que em nenhum momento tentaram ameaçar a democracia brasileira. 

A Folha está acusando o Ministério da Defesa de pressionar Lira para aceitar o voto impresso no ano de 2022. Bolsonaro argumenta que há “roubo” nas eleições pelas urnas nas quais o Partido dos Trabalhadores ganhou, por mais de uma década. Entretanto, não questiona sobre a própria vitória no ano de 2018, que também se deu pelas urnas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Segundo Braga, a informação que está sendo anunciada pelos portais independentes da mídia se referem a desinformação e que estão tentando gerar instabilidade na política brasileira. 

Bolsonaro, defesa e a insatisfação do governo

De acordo com a pesquisa do IPEC, o presidente Bolsonaro perdeu mais de 53% de seus eleitores em relação ao ano de 2018. E, além disso, o petista Luiz Inácio Lula da Silva conta com 49% das intenções de votos para o ano de 2022. O governo está tentando aumentar as taxas de aprovação ao investir em programas sociais como o auxílio emergencial que está entre os valores de R$ 150 até R$ 375 todos os meses. Além disso, o Ministério da Cidadania informou que pretende aumentar o valor do Bolsa Família em 50%. 

Nesta semana, o ex-presidente do Brasil publicou um vídeo alfinentando o presidente ao argumentar que é o povo quem vai escolher o novo líder do país no ano que vem, e não são os políticos quem fazem essa definição

 

- Continua Depois da Publicidade -

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui