22.9 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomePolítica & PoderMinistério da Defesa faz ameaça e condiciona eleições de 2022 ao voto...

Ministério da Defesa faz ameaça e condiciona eleições de 2022 ao voto impresso

O Ministério da Defesa mandou o recado a Arthur Lira que, se em 2022 as eleições não forem impressas, não haverá eleições. O G1 entrou em contato com ambos e desmentiram as acusações da Folha de São Paulo.  O presidente Bolsonaro argumenta que as eleições em que o Partido dos Trabalhadores ganhou foram fraudadas porque as urnas não são seguras o suficiente. Entretanto, o mesmo não contesta as eleições de 2018, quando se tornou presidente pelas urnas. 

O Brasil já teve o sistema de voto impresso há anos, inclusive durante a política do Café com Leite, quando o povo votava mas o poder se alternava entre São Paulo e Minas Gerais. Haviam desvios e compras. 

Internautas argumentam que, se Braga realmente fez a ameaça, deveria ser obrigado a sair do cargo visto que está indo contra a Constituição brasileira. Jornais como o Brasil 247 argumentam que esse é um projeto de uma futura “ditadura”. 

- Continua Depois da Publicidade -

Barroso publicou recentemente que conversou tanto com o ministro da Defesa quanto com o presidente da Câmara, mas ambos recusaram a possibilidade e as afirmações do jornal Folha de São Paulo. E que, segundo eles, não passa de uma invenção. 

Recentemente, o presidente Bolsonaro foi acusado de tentar aplicar um golpe de estado, quando os três representantes das Forças Armadas saíram juntos dos cargos. Na mesma semana, um deputado criou um projeto para que o poder do presidente aumentasse durante a pandemia e ficasse acima dos outros dois, mas foi barrado na Câmara. 

Amparo argumenta que a tentativa do Ministério da Defesa em agir com base em chantagens se trata de um golpe e que o coronel deveria se colocar “em seu lugar”. Thiago diz que não se pode chamar de democracia quando um coronel tenta impor as vontades acima do judiciário. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Covid-19: Exército fez vacinação secreta de agentes da Abin sem aval

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui