34.6 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomePolítica & PoderMinistro de Bolsonaro que deveria coordenar comitê do Covid sai de férias

Ministro de Bolsonaro que deveria coordenar comitê do Covid sai de férias

Justamente na semana que o país chegou aos 300 mil óbitos, o  ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, pediu férias. O presidente Jair Bolsonaro havia autorizado há mais de um mês que o membro poderia pegar férias a partir do dia 22 de março. Vale ressaltar que essa decisão estava postada no Diário da União desde o dia 19 de fevereiro. 

Leia mais: Covid 19: SP começará vacinação de policiais e professores

Ontem (24), houve o aumento do número de casos registrados que ultrapassou a faixa de 90,5 mil em apenas 24h. São Paulo é o estado mais crítico e tem mais que três vezes o número de mortes que Minas Gerais, que lidera o segundo lugar deste ranking. 

Na quarta-feira (24), Netto foi o único que não participou das reuniões que foram convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro. O caso de óbitos é tão elevado que, para Diário do Litoral, supera mais de 98% de toda a habitação de cidades brasileiras. Já houveram mais de 25 recordes de médias móveis e há mais de dois meses elas estão acima da escala do milhar. 

Vacinação, Bolsonaro e Covid 19

- Continua Depois da Publicidade -

Durante um ano de pandemia, o presidente Bolsonaro fez recomendações de medicamentos sem eficácia comprovada, como o caso da cloroquina. Nas redes sociais é possível encontrar até mesmo vídeos de pessoas recomendando o uso de soldas já que o brilho iria acabar com o coronavírus. Enquanto isso, menos de 2% de toda a população foi vacinada e 5,7% receberam apenas uma dose. 

Ano passado em agosto, a norte-americana Pfizer havia oferecido para o país mais de 60 milhões de doses. Estas, foram recusadas. O Ministério da Saúde também demorou para comprar as seringas porque estavam com o preço mais caro. Os pedidos de impeachment do presidente Bolsonaro cresceram de forma intensiva para 74. 

Leia mais: Covid 19: Brasil tem mais de 82.493 novos casos em apenas 24h

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui