22.2 C
Brasil
quarta-feira, 14 abril 2021
Home Política & Poder Mulher de Flávio Bolsonaro toma vacina da covid com máscara abaixo do...

Mulher de Flávio Bolsonaro toma vacina da covid com máscara abaixo do nariz

A mulher do senador Flávio Bolsonaro foi tomar a vacina da Covid 19 dentro de seu carro e tirou foto em que está com o nariz para fora da máscara. Fernanda trabalha como dentista e fez um post alegre com a imunização. Ela não disse qual foi a vacina que tomou mas se sabe que é CoronaVac ou AstraZeneca.

Nesta quinta-feira (01), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que ainda deve decidir se irá tomar e admitiu que o líder da nação deve ser o último, até porque ele já foi infectado. No Brasil, apenas 2,7% da população recebeu as duas doses da vacina. Em março, o presidente fez 66 anos e entrou para o grupo de risco. 

Vacinação lenta e Bolsonaro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, argumentou que o Brasil deve vacinar mais de 1 milhão de pessoas todos os dias no mês de abril. Em março, foram mais de 66 mil óbitos e mais de 90 mil casos registrados na maioria dos dias. O Instituto Butantan informou que a vacina 100% brasileira deve demorar um pouco mais para chegar, visto que ainda está em fase de testes. 

Pela primeira vez o país chegou a mais de 3 mil óbitos ao fazer a média móvel diária. Ninguém esperava que o valor chegasse a tão alto e muitas cidades se encontram em colapso no sistema da saúde. Somente em Santa Catarina, são mais de 400 pessoas aguardando os leitos terem vagas. Os médicos já receberam  a orientação de escolher quais são os pacientes com mais chances de vida e que deveriam usar o oxigênio de forma consciente. 

O governo Bolsonaro informou a chegada de 11 milhões de doses para a próxima semana e aguarda a chegada das 100 milhões de doses da Pfizer. A notícia foi publicada pela Revista Fórum.

 Leia mais: 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. […] A média móvel de óbitos já chegou em 3117 e é um valor histórico que, pela primeira vez, passou de 3 mil. Ontem (01), o país registrou mais de 91 mil casos em menos de 24h. Em escala mundial, já são 2,83 milhões de vítimas fatais da doença. Enquanto isso, a OMS recomenda o isolamento e o uso correto das máscaras. A notícia foi publicada inicial pelo jornal Manchetes do Dia.  […]

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui