22.9 C
Brasil
segunda-feira, 19 abril 2021
Home Política & Poder 'Mundo se preocupa mais com o desmatamento que o próprio Brasil'

‘Mundo se preocupa mais com o desmatamento que o próprio Brasil’

De acordo com um embaixador britânico, Peter Wilson, existe uma preocupação muito maior do mundo com outros países envolvidos com o desmatamento do que o próprio Brasil. Segundo ele a situação é uma propaganda negativa de mídia para o país, e o governo deveria apresentar um plano concreto para evitar e reverter a situação de destruição.

As empresas precisam elaborar planos para uma cadeia de produção mais sustentável. Segundo ele o governo do Reino Unido implementou uma legislação mais firma para restringir compras de produtos por fornecedores que prejudicassem ou desmatassem o meio ambiente de alguma forma, e isso deu muito certo no ano passado.

Sengundo Wilson, a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e o Reino Unido apoiam o Brasil para trabalhar com o desmatamento, e acredita que o país consiga reverter essa situação, já que tem condições pra isso.

Leia mais: Bolsonaro distorce dados sobre as verbas enviadas aos estado

Diplomacia internacional e o desmatamento

Segundo o diplomata, na visão dos membros da ONU na última reunião sobre política ambiental e na agenda anti-corrupção, abordou sobre o combate ao coronavírus no Reino Unido, e alegou que já foram vacinados cerca de 39% da população.

Com isso, foi aprendido que ações precisam ser tomadas de imediato para responder a pressão do sistema com rapidez. Isolamento social, evitar aglomerações, fazer lockdown e incentivar a vacinação são medidas simples e que ajudam o sistema a dar conta da pressão da pandemia.

No que diz respeito sobre as mudanças climáticas, o diplomata alega que o desmatamento é parte essencial para ajudar a controlar essas mudanças, mas que também existem itens notáveis da economia mundial que precisa ser mudada.

Existem outros temas e valores que precisam mudar, incluindo em políticas de produção mais limpa, e segundo o governo britânico, é claro dizer que o não cumprimentos de políticas internacionais deveriam ser tido como violação da política externa.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui