26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Política & Poder No STF Toffoli e Moraes dizem que a política não resolve problemas

No STF Toffoli e Moraes dizem que a política não resolve problemas

Dentro do Supremo Tribunal Federal, (STF), os ministros Alexandre Moraes e Dias Toffoli alegam que a precisam interferir porque a política não resolve problemas. Essa foi a justificativa por uma decisão recente que o Supremo precisou tomar, relacionada a algumas interferências políticas que foram necessárias.

Houve a necessidade de realizar algumas ações, e segundo os dois ministros, a política não resolve problemas e por isso, a atuação dos ministros precisa acontecer. Dentro desse ambiente, o que preocupa é que quando se tem uma política pouco efetiva e outros setores precisam intervir, as notícias acabam sendo ruins ou até mal vistas.

STF resolvendo problemas

Algumas questões precisaram ser resolvidas pelo STF e por isso, o que foi solucionado que pertencia ao âmbito político, partiu para o setor executivo e legislativo. Segundo o ministro Alexandre afirmou, algo que fez muito sentido dentro da liderança política do momento, principalmente no contexto de pandemia atual, são os planos nacionais para atuar com a saúde.

Houve um vácuo por parte da liderança política nesse momento e mesmo com um plano nacional, foi preciso que os ministros se envolvessem em algumas decisões. Nesse caso foi Lewandowski foi quem precisou tomar uma atitude junto de outros ministros do STF.

Leia mais: Em resposta a Bolsonaro Barroso diz que consultou ministro sobre CPI

Tanto Moraes e Toffoli participaram no portla da Conjur em um evento organizado pelo STF, e tomaram algumas decisões para ajudar o momento que o país está vivendo atualmente. O governo vem sofrendo críticas já têm tempo, de acordo com suas atitudes frente a pandemia e agora com a demora para imunizar a população. E frente a isso, outros setores importantes acabam intervindo para auxiliar em alguns processos e solução de problemas.

No Senado Federal, uma CPI foi instalada recentemente, para apurar o que de fato o governo tem feito para combater a pandemia, e tal decisão tomada pelo Ministro Luís Roberto Barroso acabou sendo alvo de críticas dentro do governo.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui