28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomePolítica & PoderCPI: ex-governador do RJ, Wilson, acusa ministros do STJ de persegui-lo

CPI: ex-governador do RJ, Wilson, acusa ministros do STJ de persegui-lo

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson, acusou os ministros do STJ de persegui-lo durante a CPI. Mais tarde, o advogado do ex-governador argumentou que os senadores estavam extrapolando as medidas de questionamentos e que os deputados federais não deveriam estar no local. 

As acusações começaram após Wilson dizer que o presidente Bolsonaro é um dos principais causadores das mais de 480 mil mortes. Além disso, disse que os deputados não estavam colaborando para as medidas de isolamento social e que muitos deles foram vistos em praias desrespeitando os policiais. 

No mesmo momento, disse que não possuem provas que ele estava participando de desvios de dinheiro mas que, mesmo assim, estava sendo incriminado e que isso é uma “perseguição”. 

Wilson disse que a troca de ministros, que ao total foram 4 delas (de Mandetta para Teich, de Teich para Pazuello e de Pazuello para Queiroga), dificultaram o adiantamento das vacinações e da criação de um plano para o governo do Rio de Janeiro. 

- Continua Depois da Publicidade -

“Eu tenho todos os indícios de perseguição política (…) eu sou vítima dessa história. (…) No meu sentir ela deveria ser afastada da investigação porque já está comprovado um interesse na narrativa do governo federal. (…) O Ministério Público é independente e isso deveria ser investigado.”

O Brasil enfrenta quase meio milhão de mortes e mais de 17 milhões de casos. Enquanto isso, apenas 74% da população não recebeu uma dose da vacina. 

Os senadores começaram a brigar, durante a CPI, porque os deputados não estavam respeitando o isolamento social e que tentaram fazer lives. Um outro deles argumentou que “seu pai parece que não lhe deu educação” quando abordou sobre as lives realizadas e que estavam fora das regras da casa. 

O ex-governador do Rio de Janeiro disse que está falando a verdade mas que deve respeitar as regras dos advogados. 

- Continua Depois da Publicidade -

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui