28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro viaja para inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul

Bolsonaro viaja para inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), chegou em Goiás nesta manhã (04) para participar da inauguração de um trecho da Ferrovia Norte-Sul. Ele esteve no estado em 2019 para assinar o termo de concessão para o desenvolvimento. A ferrovia havia sido leiloada em março daquele ano por cerca de R$ 2,7 bilhões. O tamanho deste trecho chega a faixa de 1.537 km. 

Leia mais: PEC Emergencial deve passar pelo segundo turno nesta quinta

Esse é um dos principais projetos relacionados à escoação agrícola na região. Acredita-se que o tempo de concessão seja de 30 anos e, que até lá, consigam transportar cerca de 22 milhões de toneladas. Existe também um pedaço entre Palmas (TO) e Anápolis, com 885 km. Em suma, essa parte já foi investigada por possível desvio de verbas. 

A matéria também está sendo publicada pelo Poder 360 que faz uma transmissão ao vivo em sua plataforma jornalística. 

Bolsonaro: O que mais está acontecendo hoje?

- Continua Depois da Publicidade -

Hoje também deve ser assinada a PEC Emergencial que deve dar a oportunidade de aprovação do auxílio. A emenda constitucional prevê o corte do salário dos servidores em até 25%. De acordo com os estudos realizados pela Universidade Federal de Minas Gerais, essa atitude poderia cortar o PIB em até 1,4%. Este ano, o Brasil passou para a décima segunda maior economia e o dólar promete beirar aos R$ 6, o que vai ser um recorde da desvalorização brasileira. 

Leia mais: Bolsonaro volta a criticar imprensa: “Para a mídia, o vírus sou eu”

Caso a PEC seja aprovada, o benefício pode voltar até o dia 18 de março, é o que afirma o Jornal Contábil, grande referência sobre economia e atualizações. Segundo o Poder 360, somente no primeiro bimestre de 2021 surgiram 22 milhões de novos pobres, um aumento de 30% em relação ao número anterior. A reputação negativa de Bolsonaro entre as periferias já chegou em 58%.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui