32.5 C
Brasil
sábado, 27 novembro 2021
HomePolítica & PoderO que é e como funciona a Lei "Mari Ferrer"?

O que é e como funciona a Lei “Mari Ferrer”?

Nesta terça-feira (23), entrou em vigor pelo Diário Oficial da União, a Lei “Mari Ferrer”, 14.245/ 2021, que foi aprovada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. O projeto tem como objetivo impedir que mulheres ou qualquer outras pessoas sejam humilhadas ou julgadas com parcialidade durante os processos.

Mari foi abusada pelo empresário André Aranha, em Santa Catarina, em 2018. Ela teria entrado na justiça para exigir os direitos que tinha e o processar. No entanto, durante o julgamento, foi questionada sobre a sua roupa e sobre estar bêbada. 

Felizmente, ela estava gravando o julgamento (online) e conseguiu mostrar as imagens para todo o Brasil: Mari Ferrer foi humilhada pelos juízes, somente homens estavam na reunião online. No vídeo, ela aparece chorando, dizendo que não tinha culpa de ter sido estuprada, que não fazia sentido um homem achar que tem direito de abusar de alguém enquanto está bêbada. 

De acordo com Ferrer, as amigas teriam a deixado sozinha enquanto estava embriagada e ela acredita que tenha sido dopada pelo empresário. Coincidente, o local em que estavam tinha as câmeras desligadas somente naquele dia.  O advogado do empresário, Cláudio Gastão da Rosa Filho, argumentou durante os depoimentos que ela fazia poses “ginecológicas”. Aranha foi absolvido devido a falta de provas. 

Mais notícias do dia

- Continua Depois da Publicidade -

Nesta quarta-feira (24), o Ministério da Cidadania está realizando o pagamento do Auxílio Brasil para os grupos com o final do NIS 5. O valor pode variar de acordo com a estrutura familiar. No entanto, é estimado que a média das famílias recebam um reajuste de 20% sobre o que era pago até então pelo Bolsa Família. O Auxílio Brasil surgiu como uma forma de substituir tanto o Bolsa Família quanto o Auxílio Emergencial, que tinha o teto máximo na faixa de R$ 375, destinado somente a mulheres solteiras e com filhos menores de idade. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui