26.3 C
Brasil
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomePolítica & PoderOlavo de Carvalho diz que foi usado por Bolsonaro em 2018

Olavo de Carvalho diz que foi usado por Bolsonaro em 2018

Também autoproclamado filósofo, Olavo de Carvalho, que já tem alguns livros publicados, se manifestou nesta semana contra Jair Bolsonaro e disse que foi usado no ano de 2018, mas que o atual governo não tem chances durante o ano de 2022. As eleições, que ocorrem no próximo ano para a presidência e determinação de governadores, devem contar com a participação de Luiz Inácio Lula da Silva, que foi considerado ficha limpa durante esse ano. 

Segundo a sua exposição no canal próprio do Youtube, disse que as Forças Armadas “Só acredita em neutralidade ideológica”. Mostrou-se, além disso, negativo com o Brasil do futuro e argumenta que a economia pode estagnar. Durante o terceiro trimestre do ano de 2021, o PIB (Produto Interno Bruto) teve uma queda de 0,1%. Já em relação ao Ibovespa, as expectativas para o ano de 2022 não são promissoras: a XP Investimentos argumenta que a bolsa terminará o ano com 121 mil pontos, apenas recuperando os 14% que perdeu em 2021. 

Olavo de Carvalho, assim como Luciano Hang, foi um dos principais defensores do atual governo tanto antes quanto durante as eleições do ano de 2018, quando foi para o segundo turno contra Haddad e Manuela, que estavam concorrendo pelo PT, Partido dos Trabalhadores. 

Com seus 74 anos de idade e grande influência sobre a atual administração do país, ele foi um dos responsáveis por indicações como Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores, e Ricardo Vélez Rodríguez, ex-ministro da Educação. 

Por fim, termina o vídeo mostrando o negativismo em não saber em quem votar durante o ano de 2022, como se não existissem outras alternativas e soluções para a sua “suposta desgraça do país”. 

Bolsonaro perdeu a boa reputação, e não somente de Olavo de Carvalho

De acordo com uma pesquisa liderada pelo Datafolha, as taxas de rejeição do presidente da República foram para 58% durante o ano de 2021. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui