20.7 C
Brasil
segunda-feira, 18 outubro 2021
HomePolítica & PoderONU acredita em uma nova guerra-fria na relação entre EUA e China

ONU acredita em uma nova guerra-fria na relação entre EUA e China

Avalie Nossa Matéria
A ONU, Organização das Nações Unidas, argumentou que pode existir uma nova guerra fria entre os Estados Unidos e a China. O presidente Biden, entretanto, nega essa possibilidade. Trump, durante sua administração dos Estados Unidos da América, havia até mesmo bloqueado algumas relações com os orientais como tentativa de proteger o mercado interno. 

A declaração da ONU ocorre em meio a uma queda de popularidade do presidente Biden. De acordo com a pesquisa realizada pelo portal CNN entre os dias 15 e 16 de setembro, cerca de 50% de toda a população norte-americana não concordava com as ações do governo ou não saberia opinar sobre o que pensa em relação ao assunto. 

Os conflitos com a China ocorrem durante uma guerra comercial em que ambos tentam dominar o mercado universal, principalmente no desenvolvimento de tecnologias como o 5G. É estimado que os chineses consigam ultrapassar os estadunidenses antes do fim desta década após as recuperações expressivas que tiveram com a crise da Covid-19. 

Mais sobre os encontros da ONU

Nesta terça-feira (21), o ministro da Saúde, Queiroga, mostrou o dedo do meio para os manifestantes dos Estados Unidos que estavam segurando faixas nas ruas acusando o presidente da República, Jair Bolsonaro, de estar queimando a Amazônia. Outras críticas aconteceram em relação à forma como o governo brasileiro lidou com o pico de mortes durante a pandemia. 

- Continua Depois da Publicidade -

No último domingo (19), Jair Bolsonaro teria comido pizza em pé na rua após ter sido impedido de entrar nos restaurantes dos Estados Unidos por não estar com a vacinação em dia. No início do ano, o mesmo teria dito que era a população brasileira que deveria ter preferência na vacinação e, por último, o governante. 

O Brasil enfrenta mais de meio milhão de mortes e cerca de 21 milhões de casos registrados em pouco mais de um ano de pandemia. 

Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui