26.8 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderONU vai investigar se Israel e Hamas cometeram crimes durante conflito

ONU vai investigar se Israel e Hamas cometeram crimes durante conflito

De acordo com o G1, a ONU deve investigar se Israel e Hamas cometeram crimes de responsabilidade durante os 11 dias de conflitos que começaram no dia 10 de maio.  Ministro de Israel é contra. Até mesmo depois do cessar-fogo, que foi acordado com os dois grupos, os confrontos continuaram acontecendo só que entre a população. 

Michelle Bachelet, alta comissária da ONU, argumenta que os ataques que envolveram os ataques aéreos podem ser considerados como crimes de guerra. 

As redes sociais ficaram bastante divididas e até mesmo foi possível encontrar grupos de esquerda acusando o Facebook de tirar o alcance de todas as postagens acusando os judeus de crime. 

Ambos os grupos estão em conflitos há anos e buscam por um território em Jerusalém, cidade que é sagrada tanto para os árabes, quanto para cristãos e judeus. A ONU e outros países sugeriram que houvesse uma divisão. No entanto, nenhum dos dois grupos defendem essa ideia. 

Dos mais de 200 mortos neste período, mais de 65 deles eram crianças palestinas e nenhuma de Israel. 

Grupos de todo o mundo, não somente o Brasil, começaram até mesmo a espalhar imagens antigas para acusar o Hamas ou Israel de matar inocentes para criticar. No entanto, as fotos são antigas e não passariam de Fake News. 

Tanto a China quanto o Irã se manifestam do lado da Palestina. Biden, presidente dos Estados Unidos, pediu para que houvesse o cessar-fogo e foi pressionado para que resolvesse a situação o mais breve possível. 

O Hamas foi o primeiro a aceitar uma possível trégua se Israel não olhasse apenas para os seus próprios objetivos.

O primeiro-ministro israelense acusou a ONU de ter uma obsessão contra Israel e disse que estão, a todos os custos, tentando os acusar de crime de guerra. 

Leia mais sobre política: CPI: Covas acusa Bolsonaro e diz que povo poderia ter sido vacinado em 2020

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui