33.2 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderOposição, que defende isolamento, muda discurso para ir às ruas contra Bolsonaro

Oposição, que defende isolamento, muda discurso para ir às ruas contra Bolsonaro

Grupos de esquerda, após verem vários protestos a favor do presidente Bolsonaro no último domingo e no dia 15 de maio, decidiram largar o isolamento para que consigam fazer protestos contra o presidente. 

No último domingo, Jair se reuniu no Rio de Janeiro com motociclistas para que andassem mais de 23 quilômetros juntos. Ele falou que pretendia isentar eles de pagar pedágios em viagens ou idas para outras cidades. 

Ao falar com a população que compareceu no local, estava sem usar máscara. Pazuello também compareceu sem máscara. No dia 19 de maio, quando houve o interrogatório da CPI , o militar disse que sempre defendeu o uso de máscaras e de proteção individual contra a Covid-19, entretanto, suas ações mostram o oposto disso. 

Saiba os dias de protestos contra Bolsonaro

Nesta quarta-feira (26), deve haver a reunião de alguns grupos nas principais capitais do Brasil. Eles devem segurar placas escritas contra o governo e fazer caminhadas. 

A esquerda também preparou atos para que aconteçam aos fins de semana. Dessa forma, mais pessoas podem participar (já que muita gente trabalha durante a semana e não pode comparecer na quarta-feira à tarde). 

Os organizadores afirmam, entretanto, que todos devem comparecer usando máscaras e realizando o distanciamento social. 

O Brasil tem mais de 450 mil mortes pela Covid-19. Os grupos que criticavam os protestos a favor de Bolsonaro já que a segurança é mais importante que defender políticos, começaram a fazer o mesmo. 

No ano de 2022 deve haver as eleições. O principal concorrente do atual presidente é o petista Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o DataFolha, ambos estão empatados nas intenções de votos. Jair ainda não possui um partido e pode ser incriminado e impossibilitado caso a CPI determine que ele cometeu crime de responsabilidade. 

Leia mais: Especialistas dão dicas de como lidar com estresse e ansiedade

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui