20.5 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & Poder“Otto fica lá posando como o pai da medicina”, diz Bolsonaro

“Otto fica lá posando como o pai da medicina”, diz Bolsonaro

O presidente Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (03), que o Otto, um dos senadores da Covid-19, fica “posando como o pai da medicina” e que estava humilhando as mulheres que prestaram depoimento para a CPI.

A CPI, como já se sabe, tem o objetivo principal de investigar as omissões do governo federal. Em suma, todos os ministros da Saúde já prestaram o depoimento, principalmente Pazuello que havia entrado com um pedido de habeas corpus para não precisar comparecer porque era visto como um réu e não como testemunha.

O presidente Bolsonaro mudou completamente de discurso após a iniciação da CPI. Agora, argumenta que o Brasil deve vacinar a toda a população até o final do ano. No entanto, as vacinações caminham ainda de forma muito lenta e sem as devidas promessas sem cumpridas. Apenas 22% de todos os brasileiros tomaram a primeira dose. Valor este que é equivalente a apenas 46 milhões de pessoas.

Atualmente, o Brasil enfrenta a marca de 469 mil mortes e o segundo pico de casos passou. Contudo, médicos e cientistas alertam para um terceiro pico que pode ser ainda maior e com números mais drásticos de morte. Em alguns dias de março e abril, foram mais de 4 mil mortos em menos de 24 horas.

O começo do ano teve mais mortes que todo o ano de 2020.

Bolsonaro e a tentativa de otimizar a reputação

O presidente Bolsonaro está tentando melhorar a reputação de seu governo ao fornecer auxílio emergencial para toda a população e prometer o aumento do Bolsa Família.

Após o fim do auxílio emergencial em dezembro de 2020, o Serasa informou que mais de um milhão de pessoas estavam inadimplentes. Ou seja, que atrasaram as dívidas por mais de 90 dias, em março deu 90 dias do fim do auxílio emergencial.

As eleições devem acontecer em 2022 e o presidente quer chegar forte até lá.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui