33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderPalestina e Israel: saiba como ajudar as crianças feridas

Palestina e Israel: saiba como ajudar as crianças feridas

O Grupo Banco da Palestina afirmou, em entrevistas, que criou uma ação humanitária internacional para que todos aqueles que desejam ajudar a Palestina, possam doar dentro das próprias casas. 

Essa ideia deve ajudar principalmente as crianças que somaram um quarto do número de óbitos. 

O intuito da instituição é de comprar água e alimentos para as mais de 50 mil famílias que foram expulsas de suas casas pelos judeus e tiveram que morar em barracas. 

Desde o ano de 2002, mais da metade das crianças da Palestina não possuem acesso a uma boa alimentação. Dessa forma, como consequência, se tem altos números de casos de anemia e desnutrição. 

- Continua Depois da Publicidade -

Outro ponto é que essas barracas impossibilitam o acesso à água potável, o que pode ser mais um problema para a saúde pública. 

Em suma, a campanha foi criada em parceria com a UNRWA, Taawon e Global Communities. Os conflitos se intensificaram a partir do último dia 10 de maio, quando tanto o Hamas quanto Israel mostraram que estavam mais fortes e representaram um possível financiamento de outros países. 

Na última sexta-feira, houve o cessar-fogo. No entanto, isso ainda não foi o bastante visto que o governo relatou novos conflitos poucas horas depois. 

Israel acusa Irã de financiar o Hamas da Palestina

Na última semana, outra polêmica sobre o caso intensificou as desconfianças: Israel informou, publicamente, que encontrou um drone armado nas redondezas e que foi produzido pelo Irã. 

- Continua Depois da Publicidade -

A China e a Rússia se manifestaram a favor da Palestina assim como o Irã e foram acusados de financiar grupos terroristas. 

A ONU supôs que ambos os grupos fizessem um acordo de divisão de Jerusalém em duas capitais: uma para a Palestina e outra para Israel. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui