34.2 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderPalestino esfaqueia 2 israelenses e é morto por forças de segurança em...

Palestino esfaqueia 2 israelenses e é morto por forças de segurança em Jerusalém

Um palestino que vive em Jerusalém esfaqueou  dois israelenses e foi morto pelas Forças de Segurança. Apesar do cessar-fogo ter acontecido na última sexta-feira, poucas horas depois foi possível encontrar novos conflitos acontecendo em Gaza. 

O acontecimento foi próximo ao bairro Sheikh Jarrah onde ocorrem mais expulsões de palestinos por Israel. 

Grupos e bancos estão tomando ações para que consigam auxiliar as populações que foram expulsas do local e que estão sem acesso à água potável e boas condições de vida. Os militares argumentam que um dos feridos em Israel foi um militar. 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, argumentou que é necessário pensar em uma ação em conjunto para que os dois lados obtenham vantagens. A ONU sugeriu que os dois grupos separassem Jerusalém e tornassem a cidade capital dos dois estados. 

Na mesquita de Al-Aqsa, os conflitos estão cada vez mais intensos. 

Mais de 50 mil famílias tiveram que se retirar do local e passaram a viver em condições precárias, sem boas condições de vida. 

Palestino e israelense

Israel argumentou, na última semana, que o Irã e outros países estavam financiando os atos terroristas do Hamas, grupo de resistência dos palestinos que surgiu em 1987. 

O cessar-fogo que foi mediado pelo Egito está no quarto dia nesta segunda-feira. 

A China e a Rússia, apesar de estarem sendo o mais neutras possível, já se manifestaram a favor dos palestinos e pediram para que Biden tomasse uma atitude o mais breve possível. 

Foi em 2018 que Trump determinou a mudança da embaixada dos Estados Unidos para a região e disse que Jerusalém era capital dos israelenses e não dos árabes. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui