33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderPara superar desgastes, Bolsonaro vai lançar 'programa social robusto'

Para superar desgastes, Bolsonaro vai lançar ‘programa social robusto’

Devido a todos os desgastes impostos pela pandemia da Covid-19 e a crise social e econômica juntamente com 420 mil mortes, o presidente Jair Bolsonaro argumentou que pretende realizar um forte investimento nos programas sociais como o Bolsa Família que já declarou que irá aumentar em outubro. 

O auxílio emergencial também é uma das suas apostas. De acordo com ele, deve-se pensar em um programa social robusto para que consigam se recuperar da atual situação. 

O governo Bolsonaro teve aumento das taxas de rejeição em fevereiro e janeiro para 58% em zonas periféricas. Em março, mais de um milhão de pessoas ficaram negativadas, ou seja, tiveram mais de 90 dias de atraso para o pagamento das contas. 

Bezerra argumentou que devem criar um programa bastante semelhante ao Bolsa Família mas com valores e requisitos diferentes para participar.  Por exemplo, aqueles que desejavam receber o auxílio emergencial tinham que receber até 3 salários mínimos ou então, cerca de meio salário para cada cabeça. 

Novos investimentos no Brasil e Bolsonaro

- Continua Depois da Publicidade -

Bezerra disse que é natural que a situação econômica esteja desgastada mas que possuem o intuito de melhorar a visão sobre o governo para a população. 

O presidente Bolsonaro afirmou hoje (10), que tirou os investimentos de ONGS que ajudavam o Movimento dos Sem Terra e que é justamente por isso que perderam a força. 

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, argumentou que o Brasil está sendo favorecido em relação a verbas e valores devido ao novo boom das commodities. O dólar também está causando impactos positivos devido a baixa que teve para R$ 5,30. 

Apesar das tentativas do governo em agilizar a vacinação e melhorar os programas sociais, ainda ocorre a investigação da CPI que tem como intuito investigar as omissões federais em relação a Covid-19. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Bolsonaro diz que decreto contra medidas restritivas “já está pronto”

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui