28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomePolítica & PoderPartidos que votaram contra o fundo eleitoral de 2022

Partidos que votaram contra o fundo eleitoral de 2022

O fundo eleitoral, com quase 3 vezes mais o valor tido no ano de 2020, que chegou a R$ 6 bilhões, foi alvo de muitas polêmicas desde a última quinta-feira (15), quando houve as votações. Em suma, alguns partidos foram orientados para votar sim, enquanto outros votaram que não. 

Como recurso ao valor de R$ 6 bilhões, tivemos como principal destaque o Partido dos Trabalhadores, PT. A maioria dos seus integrantes votou que não aprovava o fundo eleitoral para o ano de 2022 em plena crise econômica e sanitária. Outros partidos que seguiram a mesma linha de raciocínio foram: 

  •  PSB
  • PDT
  • PSOL
  • Novo, PV

Já em relação aos partidos que votaram a favor, temos o destaque de PSL, PL, PP e até mesmo do DEM que conta com grandes figuras dentro da Câmara e do Senado. Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli criticaram o aumento em três vezes, Carla disse que não usaria a verba para sua campanha assim como não usou nos anos anteriores. Apesar disso, votou sim. 

Não se sabe ainda se o presidente da República, Jair Bolsonaro será a favor, entretanto, no ano de 2020 também criticou o fundo mas ao mesmo tempo votou que sim. 

Fundo eleitoral em plena pandemia

- Continua Depois da Publicidade -

Em plena pandemia, quando o governo argumenta que não tem verbas para financiar os programas sociais como o aumento do Bolsa Família ou o pagamento da parcela do PIS, abono salarial respectivo do ano 2020, está aumentando o fundo eleitoral em três vezes: a atitude foi criticada pela oposição que não esperava um valor tão robusto. 

É esperado que as eleições ocorram no mês de outubro e, dessa forma, o presidente eleito poderá assumir somente no ano de 2023 desde o primeiro dia de janeiro. 

Estima-se, de acordo com as pesquisas do Datafolha, que a luta seja acirrada entre o petista Luiz Inácio Lula da Silva e o atual presidente, Bolsonaro. 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui