25 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomePolítica & PoderPazuello diz ser a favor de máscara e é confrontado com episódio...

Pazuello diz ser a favor de máscara e é confrontado com episódio no shopping

Durante o depoimento de hoje (20) na CPI, o militar e ex-ministro Pazuello foi confrontado pelos senadores ao argumentar que sempre defendeu o uso de máscara. Dias antes do primeiro depoimento dele (cujo o mesmo não compareceu), foi visto sem usar máscara em um shopping e, ao ser contestado por um jornalista, fez chacota com a situação. 

A mídia faz questão de lembrar todas as vezes que esteve em projetos e ao vivo sem usar máscara e proteção.

Depois de caminhar no shopping sem elas, apareceu dizendo que estava com Covid-19 e não poderia prestar o depoimento. No entanto, os senadores pediram que houvesse a comprovação de que ele realmente estava com Covid-19 e enviasse a atestado. 

Depois disso, os senadores descobriram que o militar estava com um pedido de habeas corpus no STF para que fosse liberado do depoimento. Na última sexta-feira, o STF disse que Pazuello tinha que depor, mas que poderia ficar em silêncio nas perguntas que o incriminasse. 

- Continua Depois da Publicidade -

Ao final da sessão, argumentou que estava com o pé inchado e teve problemas de pressão. 

Argumentos de Pazuello

Pazuello argumenta, desde o primeiro dia, que sempre foi a favor da realização de testes em massa e que o presidente Bolsonaro nunca o pressionou para comprar cloroquina ou trocar a bula para o tratamento precoce. 

Queiroga, atual ministro da Saúde, antes de assumir a pasta disse que iria seguir a mesma cartilha que Pazuello e que também defendia o uso de cloroquina de forma autoritária pelos médicos porque eles sabem como tratar aos pacientes. 

Mandetta, ministro da Saúde no começo da pandemia, disse que alertou sobre todos os riscos para Bolsonaro. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais:

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui