33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderPazuello pede desculpas na CPI por ficar sem máscara em shopping

Pazuello pede desculpas na CPI por ficar sem máscara em shopping

Hoje (20), está acontecendo o segundo dia de depoimentos do ex-ministro Pazuello sobre a CPI. Ontem (19), foram mais de sete horas de interrogantes e o militar teve até mesmo problemas de pressão. 

Em alguns momentos, disse que houve a fortificação do SUS e a tentativa de compra em massa de testes. Debochou de Renan quando foi questionado sobre deixar a Pfizer sem resposta durante dois meses. Pazuello argumentou que a norte-desenvolvedora não ficou sem respostas e que Renan deveria saber que estavam trocando correspondências e como realmente funciona o processo de negociações. 

Diferente de todos os depoimentos, Pazuello argumentou que não foi pressionado, em nenhum momento, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Mandetta, que era o ministro no começo da pandemia, argumentou que recebeu pressões para que alterasse a  bula da cloroquina. Teich concorda com o depoimento e disse que ficou apenas um mês no governo porque viu que não teria autoridade alguma como ministro. O presidente da Anvisa também declarou, em alguns momentos, que foi pressionado para a mudança.

- Continua Depois da Publicidade -

Após as declarações ontem (19), o militar afirmou que passou mal e teve problemas de pressão. O que, entretanto, virou outro motivo de chacota já que o mesmo defende a ditadura, que é muito pior. 

Leia mais: Demi Lovato passa a se considerar pessoa de gênero não binário

Durante a ditadura militar, os militares usavam pau de arara para torturar os interrogados e há relatos de pessoas que tiveram a pele cortada e levaram choques. Outros, que viveram para contar história, dizem que os militares chamaram os filhos para ver a mãe torturada. 

Pazuello pede desculpas

Hoje (20), durante a CPI, o ministro Pazuello realizou um pedido de desculpas por estar caminhando no shopping sem o uso de máscara. Ele foi filmado por um jornalista enquanto debocha com a situação. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Auxílio emergencial 2021 negado? Dataprev anuncia prazo de contestação!

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui