17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderPazuello prevê vacinação de professores e policiais em abril

Pazuello prevê vacinação de professores e policiais em abril

Amanhã (24), Eduardo Pazuello deve entregar o Ministério da Saúde com mais de 500 milhões de doses para as vacinações de pessoas com comorbidades. Elas devem começar a ser aplicadas somente em abril e haverá a chegada de mais 100 milhões delas no segundo semestre de 2021 pela norte-americana Pfizer. 

A matéria inicial foi publicada pela CNN que realizou algumas entrevistas sobre o caso e Pazuello afirmou que será possível começar a vacinar professores e policiais já no próximo mês. O Brasil deve superar a faixa de 300 mil mortos ainda nesta semana e é um número consideravelmente alto em relação a apenas um ano de pandemia. 

Minas Gerais já ultrapassou 1.036.301 de óbitos, enquanto São Paulo tem quase o dobro deste valor, chegando aos seus 2.311.101. João Doria, atual governador do estado, possui apenas 9% das intenções de votos para a presidência de 2022, ficando atrás de Luciano Huck e outros concorrentes mais fracos. Bolsonaro e Lula dominam as pesquisas e apenas 12% de todos os eleitores não votariam em um dos dois. 

Compra de vacinas e Pazuello

Pazuello liderou a compra de 100 milhões de doses da Pfizer que já haviam sido oferecidas para o governo em agosto de 2020 e foram recusadas. Apesar do número de mortes, o novo ministro da Saúde, Queiroga, afirmou que o isolamento é precipitado e uma medida medida muito restritiva, sendo ideal outras formas de conter a pandemia. Além disso, acrescentou que pretende fazer tudo o que o presidente Jair Bolsonaro lhe pedir. 

- Continua Depois da Publicidade -

Há críticos e colunistas do UOL que argumentam que essa é uma tentativa do governo para que tenham um laranja e façam tudo como quiserem. A posse do cargo deve ocorrer nesta semana com a saída de Pazuello. 

Leia mais: 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui